ACONTECE NO MAX
Eixos de Atuação
Centro Max Feffer
Espaço de cultura e sustentabilidade
Carinhosamente chamado de “Max” pela comunidade, o Centro Max Feffer foi inaugurado em 2008 pelo Instituto Jatobás e tornou-se um marco cultural e arquitetônico em Pardinho, na Cuesta Paulista. Sua construção premiada e a ampla programação cultural que oferece fazem do espaço um verdadeiro ponto de referência na região.
Quem foi Max Feffer
Filho de Leon Feffer, imigrante russo e fundador do Grupo Suzano, Max Feffer (11/12/1926 – 02/04/2001) destacou-se como empresário, empreendedor e grande incentivador da cultura. Desde a infância, cultivava uma conexão profunda e singular com a música. Um de seus grandes sonhos era a criação de um espaço cultural em Pardinho, desejo que se concretizou por meio de sua esposa, Betty Feffer.
Instituto Jatobás
Mantenedor do Centro Max Feffer, entre outras iniciativas, o Instituto Jatobás promove o acesso à cultura e cria oportunidades de aprendizado por meio de programas e trilhas formativas que desenvolvem tanto habilidades socioemocionais quanto competências técnicas, preparando indivíduos para a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho.
O Instituto atua em dois territórios distintos: no município de Pardinho e região, no interior de São Paulo, e no distrito do Campo Belo, na capital paulista, especialmente ao longo da Avenida Roberto Marinho, anteriormente chamada de Avenida Água Espraiada.