IJ livros biblioteca pardinho

Biblioteca de Pardinho se prepara para receber 100 novos livros

A biblioteca foi contemplada pelo Edital para Doação de Coleção Básica SisEB  2021

É momento de celebração na Biblioteca de Pardinho!

A biblioteca foi uma das contempladas do “Edital para Doação de Coleção Básica SisEB  2021  – Programa Apoio à  Atualização e Renovação de Acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo”. Como premiação, será recebido um kit de 100 livros, composto de títulos selecionados por especialistas em literatura e com foco na produção literária brasileira.

Para o processo de seleção, o edital considerou critérios como a participação da equipe da biblioteca nas ações de formação realizadas pelo SisEB e pela SP Leituras em 2020 e 2021, a realização de serviços e programas de mediação de leitura para a comunidade, localização do município, horários de funcionamento e atualização de dados na plataforma Bibliotecas Paulistas.

Segundo Rosane Fagotti, gestora da biblioteca, a atuação perante a crise e o isolamento social foi crucial para a escolha.

“Eu acredito que essa escolha se deveu muito a atuação da Biblioteca. Na pandemia, seguimos ativos com a programação online, interagimos com os sócios e buscamos ferramentas e soluções para não parar com o nosso serviço que é tão importante para levar acolhimento e lazer às pessoas”, diz Rosane.

A seleção é mais uma vitória do espaço que desde 2018 é o único instrumento que disponibiliza um acervo literário, além das bibliotecas das instituições de ensino, e vem realizando um forte trabalho sobre o conceito da Biblioteca Viva, uma abordagem que transforma o conhecido lugar frio e silencioso em um ambiente alegre, agradável e confortável, com foco nas pessoas e no sentimento de pertencimento delas à biblioteca. Para isso são promovidas programações culturais, oficinas, atividades, contações de histórias e muito mais.

A lista oficial dos títulos recebidos será divulgada por meio do site e redes sociais do Centro Max Feffer.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content