bolsa reporteres negros

The Intercept Brasil lança bolsa para repórteres negros; confira!

A agência de notícias The Intercept Brasil divulgou nesta quinta-feira, 20, o lançamento de cinco bolsas para repórteres negros. O programa vai oferecer até R$ 3 mil para profissionais que realizarem investigações jornalísticas sobre diversos temas.

O bolsista selecionado passará por uma mentoria com um editor do The Intercept Brasil, além de um ciclo de formação online sobre o assunto.

“O que se espera dos bolsistas selecionados é que atuem na investigação e apuração dos fatos, produção do texto, apuração e checagem complementares (de acordo com as solicitações dos editores). No caso de pautas que envolvam vídeo, áudios e infográficos, por exemplo, ou elementos similares, o bolsista também deve atuar na produção dos roteiros”, diz a reportagem.

Como participar?

A candidatura deverá ser realizada através de formulário de inscrição e sugestão de pauta até 11 de dezembro. A seleção das pautas e bolsistas ocorrerá entre 14 de dezembro e 29 de janeiro e a publicação do resultado será feita até 8 de fevereiro.

Leia a reportagem completa aqui!

 

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content