Realiza Cuesta tem como missão apoiar empreendedores da Economia Criativa da região da Cuesta Paulista, que possuem negócios em estágio inicial.

A 2º edição selecionou 14 empreendimentos, que estão sendo apoiados por meio de uma jornada de desenvolvimento integrado com duração de seis meses, além de um prêmio de até R$5.000,00 no final do percurso. 

A preocupação com a sustentabilidade e a valorização do artesanato são propósitos importantes para muitos empreendedores selecionados no edital. Os projetos Inklusive,  Mocó dos Mita e Verd+ são exemplos de como é possível encontrar harmonia entre esses dois elementos.

Inklusive

inklusive

Empreendedora Juliana Brito

A Inklusive, idealizada por Juliana Brito, moradora da cidade de Botucatu – SP, nasceu em 2021 de experimentos e aprendizados adquiridos durante a sua formação em artes, a marca tem como propósito celebrar e valorizar a diversidade. 

O portfólio da marca é composto por ecobags em algodão cru, algodão estampado, juta,  bio bijuterias e chaveiros. Todos os trabalhos são pintados à mão com técnica de stencil e confeccionadas a partir de madeira de reaproveitamento, retalhos em MDF e de sobras de tecidos, buscando a preservação do impacto ambiental.

“Estar participando do programa é incrível, está sendo em um momento muito especial da minha vida. Estar aqui podendo criar e rever tudo é uma oportunidade única e sou grata pela oportunidade”, diz a empreendedora.

Mocó dos Mita

MG

Empreendedora Izabel Leite

Idealizado em 2019 pela empreendedora Izabel Leite, de Bofete – SP, o Mocó dos Mita é uma marca de decoração de interiores. 

O negócio começou com hobby para presentear amigos e familiares. Entre as criações da artista estão vasos de cimento decorados e macramê para arranjos com plantas ornamentais.

“Estou muito feliz de estar participando do Realiza Cuesta, pois vejo como uma oportunidade grande de capacitação. Vai possibilitar que meu negócio impacte ainda mais, estou cheia de expectativa para adquirir conhecimento e novas conexões”, conta Izabel.

Verd+

MG

Empreendedor Felipe Arruda

O Verd+ é um negócio de impacto que atua com a venda de arranjos florais, serviços de jardinismo e paisagismo, localizado em Botucatu – SP,  criado pelo artista Felipe Arruda. 

O negócio tem como objetivo profissionalizar os processos artísticos e atuar de uma maneira integrada social, ambiental, econômica e culturalmente com o conceito de conectar as memórias afetivas por meio de experiências sensoriais. 

“Estou muito contente de fazer parte do Realiza Cuesta. É a primeira vez que conheço o Instituto Jatobás e me identifiquei com as causas que eles abrangem como sustentabilidade e criativa. Estou muito motivado!”, disse Felipe. 

Parte do lucro do empreendimento é destinado ao Jardinarte, projeto que também foi criado por Felipe e que tem a missão de cultivar encontros de consciência social, ambiental e artística para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Deixe um comentário

Skip to content