Os participantes moradores da região da Cuesta Paulista poderão participar da seleção para vagas de mentoria individual

Nos dias 01, 02, 03 e 04 de junho, das 18h às 20h30, acontece o curso online “Aprenda a elaborar projetos para editais e leis de incentivo”, oferecido pelo Instituto Jatobás e com realização da Giallo Marketing. 

Artistas, produtores culturais e/ou empreendedores das áreas cultural, artística e criativa são o público alvo, com o intuito dar suporte a colocar suas ideias no papel e aproveitando a abertura do  do ProAC-SP para inscreverem os seus projetos. “O ProAC é uma das políticas públicas culturais mais importantes do estado, e conta com uma cota de 50% para projetos de fora da capital paulista, o que amplia as chances dos produtores do interior acessarem esta oportunidade. Capacitar os artistas e produtores culturais são pilares fundamentais para auxiliar na promoção da economia criativa como uma alternativa para o desenvolvimento”, afirma Madalena Carneiro, gestora de projetos do Instituto Jatobás. 

Somando 10 horas de conteúdo, o curso vai abordar os temas de Contexto de Leis e Editais de Cultura, como pensar um projeto cultural desde o início, a estrutura de projetos, o passo a passo para a elaboração, as etapas de produção, o orçamento, o plano de comunicação e a documentação. Quem ministra as aulas é Luanda Bonadio, fundadora da Giallo Marketing e especialista em Gestão e Produção Cultural com mais de 20 anos de experiência multidisciplinar e atuante em de áreas de Marketing, Comunicação, Cultura e Terceiro Setor e assessoria a artistas, equipamentos culturais e organizações sociais de cultura no uso estratégico da Comunicação e do Marketing, na Formatação de Ideias e Produtos e em Cursos sobre Leis de incentivo à Cultura. 

A transmissão das aulas será ao vivo e haverá interação com a professora. Importante destacar que a oportunidade é única, uma vez que os encontros não serão gravadas nem disponibilizadas fora do horário.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31/05 pelo formulário http://bit.ly/projetoparaeditais.

Projetos da Cuesta Paulista poderão participar da seleção para mentoria individual

Ainda há uma oportunidade extra exclusiva para quem participar do curso e for morador das cidades da Cuesta Paulista para aprimoramento do seu projeto. O Instituto Jatobás disponibilizará 14 vagas (uma para cada município da região) para mentoria individual.  

Para participar da seleção, o candidato além de assistir ao curso, o projeto também precisará atender os critérios de viabilidade da proposta, atuação compatível com o proposto, ter o histórico de atuação de pelo menos 2 anos e ser morador de uma das seguintes cidades: Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençois Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra

A iniciativa faz parte das ações de fomento à Economia Criativa na região da Cuesta Paulista que teve como sua primeira ação o Mapeamento Economia Criativa – Cuesta Paulista, realizado pelo Instituto Jatobás, juntamente com a Giallo Marketing e Instituto Locomotiva e apoio do SEBRAE. Aplicada em abril de 2021, a pesquisa contou com 407 participantes e terá seus resultados apresentados em julho, em evento de lançamento com data a ser marcada. 

O estudo também será utilizado para fundamentar um Plano de Desenvolvimento e Fortalecimento Econômico Regional. Diversas Prefeituras, o Sebrae e o Pólo Cuesta são apoiadores da iniciativa. 

 

Deixe um comentário

Skip to content