EcoSistema

instituto jatoba

EcoSistema Jatobás

Mais do que um Instituto, um EcoSistema

Catalisador de práticas e arranjos que inspiram o surgimento de uma rede consciente e autônoma de atores de impacto socioambiental e cultural, o Instituto Jatobás, em busca do cumprimento de sua missão, fomenta três iniciativas interdependentes que compõem o chamado “EcoSistema Jatobás”: o Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade, a Kaleydos e o Portal do Conhecimento.

EcoSistema jatobás

Iniciativas interdependentes que compõem o chamado EcoSistema Jatobás

instituto jatoba

Instituto Jatobás

Organização da Sociedade Civil que tem como missão “influir positivamente para a ampliação da consciência e para a ação, na construção de um caminho coletivo, solidário e sustentável”.

max feffer

Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade

Segundo a UNESCO, “colocar a cultura no coração das políticas de desenvolvimento é a única forma de garantir um desenvolvimento centrado no ser humano, inclusivo e equitativo”. Em concordância com tal afirmação, e por acreditar que, em se tratando de Desenvolvimento Sustentável, a cultura e a criatividade contribuem transversalmente com os pilares social, econômico e ambiental, além das atuações técnicas junto ao poder público municipal, o Instituto Jatobás tem como foco potencializar a comunidade. Para isso, mantém o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade como propulsor de ações que tragam a memória e identidade cultural individual e coletiva como elementos fundamentais para o exercício da cidadania.

instituto jatoba

kaledos

Plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

instituto jatoba

Portal do Conhecimento

Portal de saberes que representa o DNA do Instituto Jatobás. Tem como objetivo promover a disseminação de conhecimentos e à construção de relacionamentos para o desenvolvimento sustentável, tendo como propósito: pensar além do presente e atuar de modo independente e apartidário, objetivando o equilíbrio no uso privado dos bens naturais comuns

Skip to content