EspiralConhecimento

Evento gratuito reúne organizações sociais para discutir práticas emergenciais de impacto

Última edição da Espiral do Conhecimento recebe Edgard Gouveia Jr. da Live Lab, que vai falar sobre o poder do brincar, metodologia pretende mobilizar a partir de jogos e desafios coletivos


O edital aTUAção PerifaSul recebe, no próximo dia 22 de Julho, a palestra Jogos Cooperativos na Espiral do Conhecimento, com o convidado especial Edgard Gouveia Jr. da Live Lab. O encontro online será gratuito e é aberto para representantes de comunidades e iniciativas sociais de todo o país.

Com foco na apresentação sobre o poder do brincar e do trabalho em equipe para transcender momentos críticos, Edgard propõe ferramentas e modelos que possibilitam a ação coletiva, de maneira lúdica, a favor de mudanças reais para enfrentar desafios sociais.

Idealizado no ano 2020 por quatro organizações parceiras, Fundação ABH, Fundação Alphaville, Instituto Jatobás e Macambira Sociocultural, o edital aTUAção PerifaSul promoveu capacitações, aporte financeiro, mentoria, coaching e formação de rede entre iniciativas sociais da Periferia Sul da cidade de São Paulo.

Com os desafios impostos pela pandemia, os encontros foram adaptados e migraram para o formato virtual, com uma série de ações redesenhadas e outras criadas pelas organizações em conjunto com os participantes. “A Espiral do Conhecimento foi pensado como um espaço de trocas para complementar o edital, construída com base nas temáticas solicitadas pelos participantes do edital, e se consolidou como encontros virtuais de aprendizado que vão muito além do público inicialmente participante do projeto”, explica Marina Fay, da Fundação ABH.

“Com o formato online imposto pela pandemia, enxergamos uma oportunidade de estender a participação para o setor como um todo. Acreditamos que conhecimento precisa ser compartilhado e queremos que essas ferramentas estejam ao alcance de um número cada vez maior de organizações de base, coletivos e idealizadores de projetos e ações de impacto social”, complementa.

A participação de Edgard Gouveia Jr. encerra o ciclo de encontros da Espiral do Conhecimento e dá início à atuação da Rede Perifasul, formada pelos coletivos que se encontraram e fortaleceram com apoio do edital. Para saber mais, acesse o site do projeto.

Para participar do encontro, basta entrar no link no dia e horário combinados! O papo vai acontecer por meio da plataforma Zoom.


Espiral do Conhecimento apresenta: Jogos Cooperativos, com Edgard Gouveia Jr.
Dia 22 de Julho, das 10h às 12h
Evento online e gratuito
Clique para acessar

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content