evento economia criativa

Evento apresenta pela primeira vez o cenário da Economia Criativa da região da Cuesta Paulista

Resultados do 1º Mapeamento Economia Criativa – Cuesta Paulista serão apresentados em evento online no dia 13 de agosto

No dia 13 de agosto, das 10h30 às 13h, acontece o evento Mapeamento da Economia Criativa da Cuesta Paulista – Resultados e Oportunidades , promovido pelo Instituto Jatobás para apresentar os resultados do 1º Mapeamento Economia Criativa – Cuesta Paulista. 

Realizado pelo Instituto Jatobás e correalizado pela Giallo Marketing e Instituto Locomotiva e com apoio do Polo Cuesta e Sebrae SP, o 1º Mapeamento Economia Criativa – Cuesta Paulista coletou respostas no período de 04 a 25 de abril 2021.

O estudo teve como objetivo primário o mapeamento, compreensão das potencialidades, identificação de oportunidades e fomento do trabalho de artistas, produtores e empreendedores da Cuesta Paulista, em toda a cadeia da Economia Criativa. Como objetivo secundário, o estudo busca fundamentar um Plano de Desenvolvimento e Fortalecimento Econômico Regional. 

“Neste evento iremos compreender melhor a dinâmica e o potencial desse setor produtivo, os pontos a serem desenvolvidos, as oportunidades e os desafios. O estudo servirá de base para todos nós, trazendo informações importantes sobre a cadeia produtiva – artística, cultural e criativa – visando o fomento da cadeia, a promoção da organização em rede para gerar conexões e oportunidades e visibilidade dos agentes que, consequentemente, potencializam a identidade cultural, o reconhecimento local e o Turismo da Cuesta Paulista”, afirma Madalena Carneiro, gestora de projetos do Instituto Jatobás.

Além dos resultados, o encontro contará com a palestra de Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções e referência em Economia Criativa, Cidades Criativas e Negócios Criativos, que abordará a Economia Criativa na prática em pequenos municípios, apresentando cases, inspirações e o impacto positivo que gera no desenvolvimento dessas cidades. 

O evento contará com a presença de atores fundamentais do ecossistema da Economia Criativa da região e convida empreendedores, artistas e profissionais do setor, instituições de fomento e interessados no tema para participarem online pela transmissão via YouTube. 

Para participar, inscreva-se no link https://bit.ly/economiacriativanacuesta.

 

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content