IGESC abre vaga para curso de gestao de ONGs

IGESC abre inscrição para curso de gestão para ONGs e empreendedores sociais

Programa de capacitação 100% online inclui serviço de consultoria; cada inscrição dá direito a até dois participantes da mesma organização

O Instituto GESC – Gestão para Entidades da Sociedade Civil está com vagas abertas para o curso de gestão, dirigido a organizações e empreendedores sociais. O programa é destinado aos diretores, funcionários e voluntários de ONGs e empreendimentos sociais, que queiram desenvolver seus negócios de impacto social, aprender novas ferramentas de gestão e se conectar com outras organizações para atuação em rede.

Segundo o instituto, o grande diferencial do curso é o serviço de consultoria oferecido ao longo do programa. A partir de um diagnóstico realizado pelos participantes, com o apoio dos consultores, cada organização desenvolve um projeto ou plano de negócios relevante para sua atuação, transferindo os conceitos teóricos para a prática no dia a dia.

Programa de capacitação

A capacitação possui carga horária de 150 horas distribuídas em 16 semanas, sendo 60 horas dedicadas às atividades práticas e 90 horas para o conteúdo teórico.

O programa, que é 100% online, inclui aulas gravadas e por videoconferência, diagnóstico da situação atual da organização, consultoria exclusiva e elaboração de projeto ou plano de negócio relevante para cada organização participante.

Além disso, o IGESC afirma que cada inscrição dá direito a até dois participantes da mesma organização. O prazo para formalizar o interesse vai até 18 de janeiro.

A programação do curso inclui temas como pensamento estratégico, projetos, marketing e comunicação social, captação de recursos, gestão de pessoas, gestão financeira, governança, entre outros.

Entre as organizações que já participaram das aulas estão o próprio Instituto Jatobás, que é parceiro do IGESC, além de organizações como Amigos do Projeto Guri, Liga Solidária, UNIBES, Tenda da Solidariedade, ABRALE, APAE, Aliança da Misericórdia, Obras Sociais Irmã Dulce, Santos Mártires, CREN, Instituto Cyrela, Gastromotiva, entre outras. 

Ficou interessado? Confira o conteúdo do curso completo e o investimento aqui!

Por Francielle Bertolacini, de São Paulo

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content