Inova ZL

Um lugar de conexão e criatividade, uma vivência de aprendizado e cocriação. Essa foi a proposta do projeto, que, em parceria com a Fundação Tide Setubal, selecionou, via edital, oito grupos de territórios periféricos de toda São Paulo para participar de uma jornada de formações em inovação social e apoio financeiro para impulsionar os projetos.

Ao todo foram oito meses de apoio metodológico com base no Design Thinking e mentoria. Os grupos passaram por diversas etapas, incluindo sensibilização para relações interpessoais empáticas, planejamento, ideação, prototipagem e teste, sob orientação do Instituto Jatobás. Os grupos tiveram, também, oportunidade de estabelecer conexões, criando possibilidades de ações conjuntas, fortalecendo, assim, o trabalho dos agentes comunitários em seus territórios.
Nesse projeto foram impactadas 45 pessoas diretamente e 34.620 pessoas indiretamente.

Para mais informações acesse: http://inovazl.com.br/

“Estou feliz e surpreso. Pessoas que nunca teriam cruzado o meu caminho hoje estão aqui, na mesma rede que eu. Encontros e jornadas como essas renovam a esperança e demonstram que a transformação vem do trabalho em conjunto.”

 Pedro Correia, arquiteto do coletivo ArqCoop+, apoiado pelo InovaZL. 

logohorizontalcolorido
Skip to content