CUESTA PAULISTA
O Instituto Jatobás atua no município de Pardinho, na região da Cuesta Paulista, desde 2005, promovendo ações para o desenvolvimento sustentável local e tendo a cultura e o empreendedorismo, como eixos estratégicos de investimento. Por esse motivo, acredita na economia criativa como um setor com grande potencial de impacto no desenvolvimento econômico e social na região.
O Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista é um estudo que visa mapear, compreender as potencialidades, identificar oportunidades e fomentar, a partir da sua divulgação e outras ações, o trabalho de artistas, produtores e negócios, em toda a cadeia da Economia Criativa da Cuesta Paulista. Para isso, buscamos pessoas físicas ou empresas atuantes na Economia Criativa que possam responder a uma pesquisa, de forma voluntária, contribuindo com esse estudo.
Como Economia Criativa entende-se os trabalhos baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Segue abaixo, exemplos de atividades da cadeia produtiva criativa:
Segue abaixo, exemplos de atividades da cadeia produtiva criativa:
Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel, Torre da Pedra, Outros.
CULTURA: Expressões culturais, Patrimonio e Artes, Música, Artes visuais, Artes Cênicas, Agente da cadeia produtiva - arte e cultura.
MíDIA: Editorial, Games, Audiovisual.
CONSUMO: Arquitetura, Design, Moda, Publicidade e Marketing.
A sua participação é voluntaria e gratuita. Participando do Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista, além de contribuir para o fortalecimento e visibilidade da Economia Criativa regional, automaticamente, você estará conectado à nossa rede e terá acesso exclusivo a: Duas capacitações online: uma em Elaboração de projetos culturais e a outra, de Comunicação e Marketing para a Economia Criativa, totalizando 20h. Participação em Evento* Jatobás: o evento de conexão da rede regional, com a presença de renomados especialistas em Economia Criativa no Brasil e internacionalmente, que irá abordar e trazer para todos os participantes, o cenário, tendências e as oportunidades na Economia Criativa brasileira. *O evento poderá ser presencial, no Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, localizado na cidade de Pardinho ou virtual, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e Sanitárias. Se presencial, o evento também será transmitido aos participantes, mediante convite.