Poli Social entidade da USP abre edital de consultoria para ONGs

Poli Social, entidade da USP, abre edital de consultoria para ONGs; saiba como participar!

Entidade formada por estudantes da USP vai ajudar Organizações Não Governamentais (ONGs) a implementar projetos de gestão, estruturação interna, comunicação externa e captação de recursos

A Poli Social, entidade formada por estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), vai oferecer neste ano consultoria para Organizações Não Governamentais (ONGs).

Através do Edital Projetos de Consultoria para ONGs 2021, a entidade, que integra uma das melhores universidades do Brasil, pretende realizar gratuitamente durante um ano projetos de consultoria e gestão. 

No processo, os alunos da Escola Politécnica irão entender os principais gargalos, diagnosticar problemas, criar soluções e implementar melhorias nas organizações.

Com um repertório de mais de 20 iniciativas realizadas, a área de Projetos da Poli Social tem larga experiência nos eixos de estruturação interna, comunicação externa e captação de recursos. 

Em programas anteriores, a entidade também já atuou em áreas de comunicação interna, gestão de voluntariado, recursos humanos, planejamento financeiro e outros problemas operacionais.

Requisitos

O edital contempla entidades sem fins lucrativos e de propósito filantrópico e que estejam estabelecidas e/ou atuem na região metropolitana de São Paulo

Segundo o edital, as ONGs que se candidatarem não podem participar de outros projetos de consultoria similares durante o período de execução do trabalho.

Entidade formada por estudantes da USP vai ajudar Organizações Não Governamentais (ONGs) a implementar projetos de gestão, estruturação interna, comunicação externa e captação de recursos
Foto: Poli Social/ Divulgação

Como funciona a consultoria?

A primeira etapa da consultoria consiste no acompanhamento das atividades da ONG para identificação de problemas existentes e dificuldades. A partir daí, a equipe começa a traçar junto da organização possíveis soluções e faz a priorização de ações de acordo com a urgência e impacto.

Ao fim de cada ciclo mensal, as soluções que foram estruturadas são apresentadas para a ONG, recebendo uma validação. Uma vez validadas, as soluções são implementadas seguindo a cultura e estrutura da organização.

Como participar?

Para participar, a ONG deverá realizar a inscrição até o dia 29 de janeiro NESTE LINK. Após o preenchimento do formulário, será enviado um e-mail solicitando as últimas versões do comprovante de CNPJ, balanço patrimonial e Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE). Fique atento pois a inscrição só será validada após envio destes documentos.

Após a avaliação dos inscritos, será realizada uma pré-seleção. Nesta etapa, a Poli Social fará uma entrevista (que poderá ser na sede da ONG, em algum outro local ou de maneira virtual) para colher informações sobre a organização, entender as principais demandas e conhecer as atividades realizadas.

Após as entrevistas, a equipe da USP escolherá, com base em alguns critérios de seleção, as instituições que receberão o projeto de consultoria em 2021.

Leia o edital completo aqui!

Clique aqui para fazer a inscrição!

Caso o participante tenha dúvidas, a Poli Social disponibiliza o e-mail abaixo: projetos@grupopolisocial.com

 

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content