pexels picha stock

Programa Prosseguir oferece 60 bolsas de R$ 600 para estudantes negros

Podem concorrer ao auxílio universitários de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) e regiões metropolitanas; prazo termina no domingo, dia 6

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) lançou a 3ª edição do Programa Prosseguir, que vai oferecer 60 bolsas de R$ 600 para ajudar universitários negros, além de um curso extracurricular com ênfase em liderança, preparação para o trabalho, equidade racial e inglês.

Podem concorrer ao auxílio estudantes negras (os) matriculados em cursos de graduação de universidades públicas ou privadas na modalidade presencial. Segundo o edital, os bolsistas deverão residir nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) ou regiões metropolitanas.

“O Programa Prosseguir tem como finalidade evidenciar futuras lideranças negras que estão nas universidades públicas e privadas, por meio de estratégias de fortalecimento e permanência acadêmica, além de estabelecer diálogos e pontes com o mercado de trabalho”, diz o Ceert.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o candidato deverá disponibilizar cópia de alguns documentos, gravar um vídeo contando por que precisa da bolsa e qual a diferença o programa fará na sua trajetória, além de uma redação dissertativa. O prazo termina no próximo domingo, dia 6. 

Confira o edital!

Clique aqui para fazer sua inscrição!

 

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Posts relacionados

Skip to content