A 2° edição do Realiza Cuesta está apoiando 14 negócios da Economia Criativa da região da Cuesta Paulista, em São Paulo, por meio da Jornada de desenvolvimento integrado com duração de seis meses. 

Ao longo das últimas semanas, nós apresentamos alguns dos empreendedores que participam dessa iniciativa. Na última reportagem da série, você conhecerá os projetos Juruna Carvalho Luthier e Skate, Música e Comida de Rua.

Juruna Carvalho Luthier 

MG

Empreendedor Juruna Carvalho

O empreendedor Juruna Carvalho começou o seu negócio de luthieria em 2020, na cidade de Botucatu-SP. Para atuar nessa área ele participou de um curso de luthier no Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade na cidade de Pardinho, uma iniciativa do Instituto Jatobás em parceria com a prefeitura municipal.

“Esse projeto era um sonho e nesses dois anos venho trabalhando e procurando conhecimento e melhorias para o meu trabalho. A oportunidade que consegui através do programa será importante para o meu empreendimento”, diz o Juruna.

O  luthier é um artista que confecciona e reforma instrumentos musicais de corda como violão, cavaquinho e banjo. Na região há uma alta demanda e uma pequena oferta de profissionais especializados nesse tipo de serviço, o que torna o negócio ainda mais relevante e com um grande potencial.

Skate, Música & Comida de Rua

MG

Empreendedores Marcos Gonçalves e Mario da Silva

Há 10 anos, o empreendedor Marco Gonçalves realiza gratuitamente o evento Skate, Música & Comida de Rua, em pistas públicas de skate de Botucatu – SP.

“Está sendo muito produtivo o conhecimento de novos projetos, junto com o ensino do Realiza. É fundamental para o nosso negócio, achei bem interessante essa experiência”, conta Marcos. 

Junto com seu parceiro, Mario da Silva, o empreendedor promove eventos com o intuito de aproximar o skate dos jovens, proporcionando a transformação social e dando visibilidade às manifestações de rua como o grafite, o breakdance e a tatuagem.

Deixe um comentário

Skip to content