Todos sabem que a música conecta as pessoas, mas nem todos os artistas da área musical se enxergam como empreendedores. As produtoras Marcelo Naudi, Zukultura e Berrante são três exemplos de como a arte da música também pode ser uma fonte de renda. 

As três iniciativas têm como foco, a oferta de serviços para o desenvolvimento de projetos musicais e culturais para os artistas independentes da região.

Marcelo Naudi

MG

Empreendedora Roberta Peregrinaldi

O casal @marcelo.naudi e Roberta Peregrinaldi, resolveram empreender juntos na área musical e montaram um estúdio na própria residência, onde produzem aulas online de guitarra, violão e contrabaixo no estilo musical sertanejo, na cidade de Pardinhos – SP. 

“É ótimo estar participando do Realiza Cuesta. Estou vendo como uma oportunidade para a gente poder expandir, poder ter visões diferentes sobre o ensino. E eu estou achando que aqui a gente vai ter muitas informações que serão valiosas, questão de negócio mesmo”, explica Roberta Neudi.

A produtora Marcelo Naudi tem a missão de democratizar o aprendizado de instrumentos, oferecendo aulas à distância com valores acessíveis, proporcionando momentos de lazer e bem-estar aos seus alunos e alunas.

Zukultura

MG

Empreendedora Tania Berezuku 

Zukultura Produção Cultural de Botucatu – SP foi criada em 2017 pela advogada @taniabrezuku, com intuito de oferecer apoio para realização de eventos teatrais, musicais e produção artística para grupos da região da Cuesta Paulista.

“Eu faço uma produção cultural artesanal. Cada vez mais entendo que o meu caminho não é por uma produção comercial, para grandes espectáculos, mas é estar junto de grupos de artistas que se juntam e querem colocar uma peça em andamento, por exemplo. É linkar os artistas locais com a população”, diz Tânia. “Está sendo muito engrandecedor estar participando desse projeto”, completa.

Além do trabalho de produção, a Zukultura também oferece aos artistas consultoria para escrita de projetos, proporcionando melhor monetização dos grupos e, consequentemente, o aumento da divulgação dos trabalhos.

Berrante Produções 

MG

Empreendedores Marcos Rodeio e Sandra Dos Santos

Os empreendedores @MarcosRodeioBrasil e @SandraSantos iniciaram em 2010 a Berrante Produções no município de Torre de Pedra – SP, pois acreditam que a música e o lazer geram impactos significativos nas pessoas 

“Participar do Realiza Cuesta é gratificante, já superou minha expectativa, pois conseguimos aprender todas as técnicas e tirar dúvidas. Com certeza vamos conseguir colocar em prática tudo que estamos aprendendo”, diz Rudi.

A produtora conta com uma equipe de dez pessoas comprometidas em proporcionar entretenimento e arte de qualidade para a região da Cuesta Paulista. Além da produção de eventos culturais, a Berrante também tem experiência na organização de feiras e congressos.

Deixe um comentário

Skip to content