Realiza Cuesta

Jornada de conexão, aprendizado, cocriação e mão na massa, que selecionou, via edital, onze empreendimentos, dentre 70 inscritos, das cidades de Avaré, Botucatu, Bofete, Pardinho e São Manuel, região da Cuesta Paulista. Ao todo foram cerca de 4 meses de formações, onde foram trabalhadas desde o desenvolvimento do potencial humano e as relações do indivíduo com o outro, até a prosperidade econômica do negócio, por meio de atividades práticas.

Os empreendimentos selecionados passaram por diversas etapas, como mapeamento de perfis, planejamento, pesquisa de empatia, ideação, prototipagem, teste, produção e revisão de plano e modelo de negócios. Ao final do processo, foi realizado um evento de formatura, onde 4 empreendedores foram premiados com R$5.000,00.

“A gente entende bastante da parte operacional e técnica da compostagem, mas, em algum momento da nossa história, percebemos que não entendemos nada de negócios. O Realiza é a nossa primeira grande oportunidade de vivenciar um processo de construção coletiva e consolidação do nosso modelo de negócio, para que possamos gerar empregos e viver disso.”

Júlio Pinhel, um dos idealizadores do Ciclo Limpo, grupo apoiado pelo Realiza Cuesta.

Skip to content