No dia 21 de julho às 19h, Rosane Fagotti, Coordenadora da Biblioteca de Pardinho (conhecida como Biblioteca do Max), participará do encontro online “Todo dia é dia de Advocacy – Lançamento da Carta de Advocacy das Bibliotecas Públicas”.

O evento é uma realização da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e conta com a participação de profissionais e acadêmicos especialistas nos temas de advocacy e bibliotecas.

Apaixonada pela profissão, Rosane tem 40 anos de experiência e desde 2018 vem transformando a Biblioteca do Max em uma biblioteca viva, com atividades, programas e oficinas para todas as idades, aproximando a comunidade do mundo da fantasia e da literatura. Ela comentou com alegria o reconhecimento e o convite da FEBAB “Agradeço a FEBAB pelo convite para participar desta live e poder compartilhar com outros profissionais os cases de advocacy por causa das Bibliotecas Públicas.”, diz a coordenadora.

O advocacy é um engajamento, uma defesa ativa em relação a uma causa ou alguma proposta em pauta e que possa promover uma mudança positiva na sociedade. Assim, o FEBAB convida equipes e profissionais de bibliotecas na mobilização e promoção do tema.

Além da conversa, o evento também vai apresentar o projeto “10 minutos de Advocacy”, realizado em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SISEB) e fará o lançamento da Carta de Advocacy para as Bibliotecas.Ative a notificação e acompanhe o evento na quarta-feira, 21/07 às 19h, no canal do YouTube da FEBAB.


WhatsApp Image at

Deixe um comentário

Skip to content