Seja arte urbana ou música raiz, no Realiza Cuesta a cultura é sempre bem-vinda

Na 2°edição do Realiza Cuesta  é possível encontrar empreendedores de diversas áreas da Economia Criativa. Os projetos Arte de Rua – Grafite, Costura Criativa e a produtora Carlos Lima, são exemplos dessa diversidade cultural.

Arte de Rua – Grafite

MG

O projeto de Grafite , idealizado pelo artista Jonas Estevão, de Botucatu – SP em 2012, é uma ramificação do coletivo de eventos culturais “Arte de Rua”.

“A experiência de participar do programa [Realiza Cuesta], faz com que a gente consiga se conectar de várias maneiras e principalmente com as pessoas que estão participando também. Foi Está sendo muito rica a vivência na Fazenda dos Bambus”, diz Jonas.

O empreendimento  integra elementos da cultura Hip Hop e arte urbana, com a proposta de buscar realizar ações voltadas à produção e exposição de grafites, tanto em espaços públicos como privados, com a intenção de permitir o acesso ao público de forma gratuita.

Costura Criativa

MG

O Costura Criativa, que transforma diversos materiais em peças únicas e especiais, foi criado em 2019 pela professora Fabíola Souza, moradora de Botucatu – SP.

“Foi uma alegria muito grande saber que fui selecionada. Poder ver vários artistas juntos criando essa troca de experiência é satisfatório para mim”, diz Fabíola.

Por acreditar no potencial da arte da costura , a empreendedora desenvolveu cursos de Costura Criativa, estimulando  assim a geração de renda e a  criação de novos negócios na região.

Carlos Lima Produções

MG

O projeto do músico Luiz Carlos Lima, morador de Pardinho – SP, iniciou em 2019 com o propósito de oferecer apoio para outros artistas em composições, arranjos e aulas de violão.

“Estar aqui participando é um privilégio, estou cheio de esperança para alavancar o meu projeto. Desde o primeiro dia percebi que seria cheio de aprendizados e troca de experiências”, diz Carlos.

Ele decidiu usar o seu conhecimento para apoiar os artistas locais, compartilhando suas vivências para aqueles que querem seguir os sonhos de viver da música.

Deixe um comentário

Skip to content