Instituto Jatobás

Seja um parceiro

Apoie o Instituto Jatobás

Pessoas Físicas e Empresas podem apoiar o Instituto Jatobás de diversas maneiras, tais como: doações, patrocínios, trabalho voluntário ou interagindo em nossas mídias sociais.

Leis de Incentivo

Imposto de Renda

Pessoas Físicas que realizam a Declaração de Imposto de Renda pelo Modelo Completo e, Pessoas Jurídicas optantes pelo Lucro Real, podem doar parte do Imposto de Renda devido para projetos culturais, educativos e sociais. Confira os projetos do Instituto Jatobàs:

Cultura

Exposição Tião Carreiro: Viola, Pagode e outras emoções
“Tião Carreiro” é uma das principais referências na música raiz brasileira. Grande violeiro e intérprete, inventou o “pagode de viola”, estilo com uma batida inconfundível que misturava viola e violão, totalmente inovador nos anos 60. Consagrou-se assim, como o “Rei do Pagode”.
A exposição permanente tem como objetivo tornar disponível parte do acervo do artista para acesso público, para que pessoas e fãs, de todas as regiões do país, possam conhecer a história e legado deste importante personagem da música brasileira.

Documentário: A Música é Raiz
O documentário trará memórias, curiosidades e o legado musical de Pardinho e outros municípios da região. O filme levará o expectador a uma viagem pela Cuesta Paulista, mostrando não só a riqueza presente na música raiz, mas também as manifestações culturais mais importantes da região, como as festas religiosas, as danças, a culinária, o artesanato, entre outros. O documentário tem como objetivo ser um recurso audiovisual complementar à Exposição.

Leis de Incentivo

Programa Ecocriativa - Agentes de Transformação

O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, a orientação profissional e a capacitação empreendedora na economia criativa para jovens de 13 a 17 anos, de comunidades vulneráveis da Zona Sul de São Paulo.

Conheça o passo a passo para doar:

Pessoa Física

Pode doar até 6% do Imposto de Renda. Basta fazer a declaração pelo MODELO COMPLETO.

Confira o passo a passo:

1 - Faça download do programa da Receita Federal
Disponível no link: http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020/download/download-do-programa
2 - Preencha a declaração
Após a finalização, o IR devido é calculado automaticamente.
3 - Para consultar o valor devido, clique na lateral esquerda em Resumo da Declaração e depois, em Cálculo do Imposto.
Atenção: a destinação pode ser feita tanto com Imposto a Restituir quanto Imposto a Pagar.
4 - Clique em Resumo da Declaração, Doações Diretamente na Declaração - ECA e após abertura da tela, em NOVO.
5 - Selecione FUNDO ESTADUAL e UF de São Paulo. Automaticamente, o CNPJ do CONDECA/SP será carregado (13.885.657/0001-25). Abaixo do CNPJ e da UF, preencha o valor que deseja doar.
Para saber o limite disponível, verifique o valor no canto inferior direito. Preencha o espaço em branco e clique em OK.
6 - No topo da tela, clique em IMPRIMIR para impressão do DARF.
7 - Encaminhe o comprovante para os e-mails: [email protected] e [email protected] para:

  • Solicitar o Recibo
  • Informar a destinação do valor doado para o projeto: Jovens Agentes de Transformação para Geração de Prosperidade (Certificado CONDECA n° 432)
Pessoa Jurídica

Empresas optantes pelo Lucro Real podem destinar, ao longo do ano, até 1% do Imposto de Renda devido. Não é necessário aguardar o final do ano para fazer a destinação. Ela poderá ser realizada após fechamento do resultado do 1º trimestre.

As destinações, com base no exercício fiscal, podem ser efetuadas trimestralmente, semestralmente ou no final do ano.

Confira o passo a passo:

1 - A destinação de até 1% do IR devido é feito por meio de depósito identificado com a razão social e o CNPJ do doador, na conta corrente do CONDECA/SP.

Dados da conta do CONDECA/SP

  • Banco do Brasil (001)
  • Agência: 1897-X
  • Conta Corrente: 8947-8
  • CNPJ do FUNDO:- 13.885.657/0001-25

2 - Após a destinação, a empresa deve enviar o comprovante para os e-mails [email protected] com cópia para [email protected] para:

  • Solicitar o Recibo. 
  • Informar a destinação do valor doado para o projeto: Jovens Agentes de Transformação para Geração de Prosperidade (Certificado CONDECA n° 432)

Para mais informações sobre os projetos, entre em contato:
[email protected]

Voluntário

Quer ser um voluntário?

Se você sente afinidade com a nossa causa e com o nosso trabalho, entre em contato conosco. Abrimos oportunidades para voluntários em ações ou projetos específicos. Para mais informações, clique abaixo: